domingo, 22 de setembro de 2013

Programa de 22/09/13 - Maquilhagem

Cinco dicas para manter a organização da maquilhagem em dia

Não importa o caso, quem tem pouca ou muita maquilhagem deparasse constantemente com o trabalho de organizá-las. Se por um lado a diversidade de opções facilita o processo, por outro é complicado saber ao certo qual é o cantinho ideal para os cosméticos.



LUGAR IDEAL 

Não se deve guardar maquilhagem na casa de banho! A recomendação é feita pelos próprios fabricantes para evitar que a humidade do ambiente comprometa a durabilidade dos produtos. O ideal é escolher um lugar no closet ou armário para proteger os cosméticos. Gavetas são uma boa pedida no caso de cômodas ou outros móveis.

SÓ SOBROU A CASA DE BANHO!

Em último caso, há quem só tenha espaço livre para batons, sombras, bases e pó na casa de banho. Pode-se colocar bicarbonato de sódio em um pote de vidro aberto no mesmo lugar onde estiverem as maquilhagens. O composto, mais conhecido como fermento em pó, absorve a humidade e deixa a gaveta mais seca.

COMPARTIMENTAR É A SOLUÇÃO

Seja na gaveta do banheiro ou na prateleira do armário, para que as maquilhagens não fiquem misturadas os cestos são a melhor opção. Sugere-se separar os produtos por tipos de maquilhagem, ou seja, os batons num cesto, as sombras em outro e assim por diante. O conjunto de cestos pode ser arrumado nas gavetas e prateleiras. 



LOUCAS POR MAQUILHAGEM

Quem gosta de maquilhagem sabe que é difícil conter-se a cada novo lançamento. Para as amantes e colecionadoras dos cosméticos, a dica dos cestos pode ser adaptada. Em vez de utilizar compartimentos pequenos para cada tipo de maquilhagem, é possível escolher uma gaveta para cada categoria.

PROCURAR EM CASA

Não é preciso sair para comprar tudo que achar necessário para arrumar as maquilhagens. Podemos encontrar soluções interessantes dentro de nossas próprias casas. Copos diferentes e coloridos, potes decorativos encostados e até bowls de sopa valem na hora da criatividade, descarte apenas o que for feito de papel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário